Cidadeverde.com

Fusão de linhas de ônibus prejudica usuários em Teresina

Imprimir

A extinção e fusão de linhas de ônibus têm prejudicado usuários do transporte público em Teresina. Nos bairros onde houve a mudança, a espera por um coletivo ultrapassa 1 hora em alguns horários. 

"Antes era rápido, uns 10 minutos. Agora, chego a pegar mototáxi para deixar meu neto no colégio porque o ônibus não passa. É um desrespeito", disse a aposentada Maria Luiza, que mora no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. 

A mudança teve início no passado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). 

"Teresina está passando por transformação urbanística e a prefeitura faz um acompanhamento permanente para dotar a cidade de uma estutura que atenda em grande parte a população que precisa do transporte público. Nessa análise houve a necessidade de fazer mudanças em algumas rotas para atender novos usuários. Neste contexto há pessoas que vão reclamar da demora em alguns locais", disse Francisco Nogueira, diretor de Transportes da Strans.

De acordo com os usuários, a demora seria ainda maior porque alguns motoristas estaria desviando a rota pro conta própria. As empresas envolvidas estão sendo investigadas. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais