Cidadeverde.com

Motoristas e cobradores confirmam paralisação dos ônibus na terça-feira (10)

Imprimir

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina irão paralisar suas atividades na próxima terça-feira (10).  A informação é Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro). 

No mesmo dia da paralisação, a categoria irá se reunir com os vereadores de Teresina em uma audiência pública na Câmara Municipal. Os trabalhadores irão discutir com os parlamentares a insegurança no transporte público. 

Levantamento do Sintetro revela que um ônibus é assaltado a cada três dias na capital. O secretário do sindicato, Francisco Gomes, disse ao Cidadeverde.com que os motoristas e cobradores vivem “sob a tensão dos assaltos”.

Os trabalhadores também vão debater na audiência pública cobranças indevidas feitas pelas empresas aos cobradores. “Os cobradores devem pagar pelo que é roubado durante os assaltos. As empresas também estão cobrando multas administrativas de até R$3600. Vivemos condições precárias de trabalho”, conta o representante do Sintetro. 

A categoria ainda vai definir o horário a duração da paralisação. De já, os trabalhadores informam que irão manter 30% da frota circulando, conforme determina a legislação. 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais