Cidadeverde.com

IML diz que atleta da seleção de canoagem morreu afogado

Imprimir

Corpo de canoísta foi encontrado em Bertioga, SP (Foto: Nina Barbosa/G1)

O exame do Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá, no litoral de São Paulo, apontou que a causa da morte do canoísta Diego Bichir foi afogamento. Bichir sumiu após sair para remar em Bertioga, na última sexta-feira (29). Ele iria participar do campeonato sul-americano de canoa havaiana, no Peru. O corpo do atleta foi encontrado neste domingo (1º).

O corpo do canoísta foi visto por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), próximo ao Forte São João, e foi reconhecido por familiares pouco tempo depois. O corpo só chegou ao IML de Guarujá na noite de domingo. A autópsia realizada apontou que não existiam sinais de ferimentos. A polícia investiga o caso.

Os amigos e familiares acreditavam, após ver o corpo neste domingo, que o canoísta tivesse sofrido um mal súbito, já que o corpo não estava comprometido. O velório do atleta acontece no Cemitério Municipal de Bertioga e o sepultamento do corpo estava previsto para às 16h desta segunda-feira (2), no mesmo local.

Diego com a equipe mista no campeonato brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal)


Diego Bichir

O atleta sumiu após sair para remar por volta das 14h, no canal de Bertioga. Cerca de 40 minutos depois, a canoa e o remo apareceram na praia, em direção ao Sesc de Bertioga. O corpo foi encontrado no domingo, no mar, próximo ao Forte São João.

Diego Bichir tinha 35 anos e competia com uma equipe de canoa havaiana composta por seis pessoas, em Bertioga. Ele participou do Campeonato Brasileiro neste ano e garantiu vaga, com a equipe mista, para o Campeonato Sul-americano, que será realizado novembro, em Lima, no Peru.

Para a família, ficam as lembranças dele, que sempre foi muito querido e que deixou um filho apaixonado pelo pai. "Muito amado, cheio de amigos, energia de sobra. Ele sempre fez esporte. Era amado pelo filho de seis anos, que o chamava de herói”, disse a prima Adriane Bichir.


Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais