Cidadeverde.com

UESPI sedia seminário sobre defesa de animais domésticos

Imprimir

Em alusão ao dia dos animais, comemorado em 04 de outubro, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Teresina, sedia amanhã, das 8h às 17h, no auditório do GERATEC, o “Seminário de Defesa da Fauna 2017”. A proposição promoverá políticas que fomentem ações nas áreas de manejo e proteção da fauna doméstica e silvestre. O encontro, destinados a sociedade, docentes, estudantes e demais interessados é gratuito e não necessita de inscrição.

Durante o encontro serão compartilhados, através de palestras e mesas-redondas, diálogos sobre o abandono, o cuidado com animais, natalidade e atividades de combate aos crimes contra os animais. A programação contará com apresentações e à tarde, com a palestra “Ações educativas de proteção à fauna”.

Segundo a representante do Núcleo de Proteção dos Animais da OAB/PI, Ângela Nascimento, o debate busca compreensão, sugestões, críticas e necessidades que precisam ser implementadas ou atendidas na área de gestão. “O evento provoca discussões acerca do papel das instituições sobre a conscientização dos direitos e proteção dos animais, se discutindo o que se está realizando e o que se deve fazer para uma convivência harmoniosa entre homem e animais”, elenca.

O evento é organizado pela UESPI, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB/PI). O debate terá mediação de especialistas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Universidade Federal do Piauí -UFPI, ONG’s como APIPA, Projeto Cabar e Protetores de Patinhas, além da Delegacia de Meio Ambiente, Ministério Público Estadual e Batalhão da Polícia Ambiental.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais