Cidadeverde.com

Heráclito reivindica Carteira de Crédito de Agronegócios para Bom Jesus

Imprimir

Através de reivindicação do deputado Heráclito Fortes (PSB), a cidade de Bom Jesus, sul do Piauí, terá agora a sua própria Carteira de Créditos de Agronegócios. O anúncio acontecerá nesta sexta-feira (06) durante o “Circuito Agro – Bom Jesus”, evento organizado pelo Banco do Brasil, que terá a presença de representantes da instituição, do Município e Clientes. A programação inclui palestras, entrega de maquinário, visita à AGROSUL, entre outras atividades.
 
Heráclito Fortes entrou com a solicitação junto ao Presidente do Banco do Brasil, Paulo Cafarelli, e ao vice-presidente de Agronegócio da instituição, Tarcísio Hubner, em março deste ano. Na ocasião, ele argumentou que a agência mais próxima apta a trabalhar as políticas públicas do setor agrícola está localizada no município de Balsas, no Estado do Maranhão, a 406 km de distância da região produtiva piauiense.
 
“É imperativo que o Banco do Brasil, Instituição que comemora investimentos em torno de R$ 100 bilhões de sua carteira agrícola e o título de maior financiador do agronegócio brasileiro, volte sua atenção para essa região que cresce e proporciona desenvolvimento ao Piauí, à região nordeste e ao País”, diz Heráclito. Para o deputado, a aprovação dessa Carteira de Créditos facilitará, sobremaneira, a relação dos produtores locais com a Instituição, favorecendo o desenvolvimento do setor.
 
O Agronegócio é um dos principais setores da economia brasileira e tem fundamental importância para o crescimento do País. O Piauí, e em especial a região de Bom Jesus, tem experimentado desde a década de 90, um crescimento econômico substancial devido ao forte incremento do setor. Hoje, a área plantada na região já supera os 430 mil hectares com forte tendência de crescimento e quebra constante de recordes de produção. Contribui para isto, a presença de produtores oriundos de outros estados, como Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Outro fator relevante é a localização privilegiada, com água em abundância, poços jorrantes e clima propício para o cultivo de grãos em grande escala.
 
Para o vice-presidente do Banco do Brasil, Eduardo Pereira, a região começa uma nova realidade com a instalação dessa Carteira de Créditos. “Aqueles produtores estão empreendendo e transformando o Piauí em um Estado punjante, produtor e desenvolvido. Posso dizer que é um novo Piauí que está nascendo e nós temos, efetivamente, que apoiar o agronegócio brasileiro, que é a mola propulsora do desenvolvimento do país”, diz Eduardo Pereira.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais