Cidadeverde.com

Aos 81, Zé do Caixão cai e fica em cadeira de rodas

Imprimir

José Mojica, intérprete do famoso personagem Zé do Caixão, sofreu um acidente que o deixou impossibilitado de andar. O ator e cineasta de 81 anos contou em sua página no Facebook que levou uma queda dentro de casa, em São Paulo e "quebrou um osso da mão esquerda" além de ter "trincado o quadril".

Por conta do acidente, Mojica ficou com a mão engessada e terá que andar de cadeiras de rodas por alguns meses, segundo o mesmo informou na rede social.

"Cai e quebrei um osso da mão esquerda e trinquei um outro do quadril. Terei que andar na cadeira de rodas por alguns meses. Mas de cadeira de rodas ou sem cadeira, não é nenhum olho gordo que vai me pegar", brincou ele, no post da foto atual (acima), em que aparece com uma barba menor e sem as famosas unhas grandes.

Em março deste ano, o cineasta ficou internado por 17 dias num hospital em São Paulo, tratando de uma infecção no cateter que colocou em 2014, após sofrer dois enfartes.

Em 2014, José Mojica ficou por quase um mês internado no Incor, em São Paulo, onde passou por um cateterismo cardíaco planejado e desobstrução de uma artéria que estava com bloqueio. Na ocasião, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstruir vasos entupidos, e colocou três stents, tubo inserido para normalizar a passagem de sangue dentro da artéria. Por conta disso, o intérprete de Zé do Caixão passou a fazer diálises (filtragem do sangue) três por semana.

"Meu pai chegou a morrer duas vezes e a ressuscitar. Agora, finalmente, o quadro dele se estabilizou, mas os médicos o aconselharam a não dar entrevistas por enquanto, porque ele tem algumas falhas de memória. A gente começou a questionar neurologistas e psiquiatrias, que disseram que ele está bem e lúcido, mas não para enfrentar os jornalistas, já que ele pode se sentir incompetente em não responder algumas perguntas e gerar um mal-estar", disse a filha, a atriz Liz Martins, na época.

Fonte: Extra
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais