Cidadeverde.com

Rodada das Eliminatórias: Chile respira e Peru segura a Argentina na Bombonera

Imprimir

Com gols em apenas dois dos cinco jogos, a 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 embolou ainda mais a disputa e complicou de vez a vida da Argentina.

Jogando na Bombonera, em Buenos Aires, o time de Messi não saiu do 0 a 0 com o Peru e os dois times seguem empatados, agora com 25 pontos. Com sete vitórias, uma a mais do que os argentinos, os peruanos ocupam a quinta posição.

Outro favorito que se complicou foi a Colômbia, que perdeu para o Paraguai de virada, por 2 a 1, em pleno Metropolitano de Barranquilla, e segue com 26 pontos, agora na quarta posição. O Paraguai, com 24 pontos, volta à disputa e busca uma vaga entre os seis primeiros na última rodada.

URUGUAI TRANQUILO E CHILE RESPIRANDO

Nem todos os favoritos tropeçaram. O Chile, que vivia situação complicada, respirou com vitória em casa por 2 a 1 sobre o Equador, eliminando as chances de classificação do adversário. Com 26 pontos, os atuais bicampeões da Copa América estão na terceira posição, mas terão o Brasil pela frente na última rodada, no Allianz Parque, em São Paulo.

Outra equipe que tem a classificação bem encaminhada é o Uruguai, que ficou o empate sem gols com a Venezuela, fora de casa, e chegou a 28 pontos, na segunda posição. A Seleção Vinho Tinto, com nove, está na lanterna.

O único jogo que não influenciava na disputa por vagas na Copa do Mundo foi o empate sem gols entre Bolívia e Brasil, na altitude de La Paz. A seleção de Tite já está classificada com a liderança garantida com 38 pontos, e os bolivianos, em nono com 14 pontos, não têm chance de classificação.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais