Cidadeverde.com

Especial Aparecida será exibido nesta quinta-feira (12) a partir das 14h

Imprimir

A TV Cidade Verde apresenta, neste 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o especial “Aparecida: 300 anos de fé”.  

O especial é um documentário produzido pela TV Cidade Verde na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. O programa conta a história que envolve a devoção à Nossa Senhora Aparecida desde que a imagem foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul até o dias atuais. 

“Fizemos este programa porque a gente sabe da importância da padroeira do Brasil para os fieis católicos. No dia 12 de outubro de 2017 faz 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul. A partir dai começou uma devoção.  A devoção foi crescendo até hoje tornar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, ser o maior do Brasil e a segunda maior Basílica católica do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano”, conta a diretora de Jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues.

Além de  relatos  que demonstram a importância de Maria para os fieis católicos , o especial Aparecida exibirá entrevistas interessantes, como a feita com escultora do Museu de Arte de São Paulo, Maria Helena Chartuni. 

Na entrevista, Chartuni conta a experiência de restauro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que em 1978 foi quebrada em mais de 200 pedaços durante o ataque de um intolerante religioso. 

“Ela [Maria Helena] contou os detalhes dos 33 dias em que fez a  restauração da imagem. O programa está cheio de histórias incríveis de fé e relatos de pessoas que ficam profundamente emocionados quando estão naquele lugar”, acrescenta Nadja Rodrigues.

O programa será exibido a partir das 14h, logo após o Jornal do Piauí. 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais