Cidadeverde.com

Voluntários distribuem brinquedos para crianças internadas no HUT

Imprimir


 
Caracterizados de palhaços os alunos do curso de enfermagem da Facid distribuíram ontem, 11 de outubro, brinquedos e lanches para as crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A ação foi capitaneada pela enfermeira, Taciany Lemos, que comentou sobre o objetivo da turma.
 
“É importante humanizar a assistência e por isso estamos aqui hoje trazendo um pouco de alegria para nossas crianças. Passar o dia das crianças dentro de um hospital doente não é bom. Para as crianças que não conseguem sair do leito estamos entregando nas enfermarias para que todas tenham direito de brincar”, destacou Taciany.
 
A pequena M.J.O., de sete anos, ganhou uma boneca e disse que gostou muito. “Minha boneca é linda. Vou brincar com ela todo dia. Quero aprender a fazer as roupinhas de bonecas com a Tia Rose aqui do HUT”, disse.
 
De acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da clínica pediátrica, o trabalho feito pelos voluntários tem feito a diferença na pediatria do HUT. “O trabalho realizado pelos voluntários é muito importante e sempre bem vindo. Além do atendimento médico e da assistência de enfermagem nossas crianças necessitam de carinho e atenção. E quando estão doentes necessitam mais ainda”, explicou Manoela. 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais