Cidadeverde.com

PRF mapeia 19 pontos críticos para exploração sexual de crianças e adolescentes

Imprimir

Foto: PRF

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada na noite desta sexta-feira (13) identificou 19 pontos críticos para exploração sexual de crianças e adolescentes no Piauí. A Operação Domiduca acontece em todas as estradas federais que cortam o Estado. O nome foi inspirado na deusa Domiduca (Adeona), que na mitologia romana protege as crianças no caminho de volta à casa dos pais.

Dos 19 pontos mapeados, cinco estão em Teresina. Além da capital, Monsenhor Gil, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Bom Jesus, Valença e Parnaíba estão na rota da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A PRF contou com o apoio da Polícia Civil e do II e IV Conselho Tutelar de Teresina.  “Graças a Deus não encontramos nenhuma criança ou adolescente, o que consideramos positivo. Em cada local fiscalizado foi afixado cartazes sobre a violência sexual”, disse Djan Moreira, conselheiro tutelar da capital.

A operação ocorre em todo o Brasil desde o dia 11 e vai até este domingo. As ações focam o combate à criminalidade ao longo das rodovias federais e áreas de interesse estratégico, com foco no enfrentamento à vulnerabilidade ou a exploração sexual de crianças e adolescentes. 

O objetivo da operação é intensificar a fiscalização em pontos identificados previamente, que constam no “Projeto Mapear”. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PRFDomiduca