Cidadeverde.com

Vasco bate o Botafogo e entra de vez na briga pela Libertadores

Imprimir

O Vasco entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores. E ainda com o gostinho especial de vencer um clássico: 1 a 0 para cima do Botafogo, no Maracanã. O único gol do jogo foi de Nenê, aos 23 minutos do segundo tempo. E foi alvo de muitos protestos botafoguenses!

Tudo começou ainda no campo de ataque do Botafogo. Rodrigo Pimpão tentou uma jogada na área, a bola bateu no corpo do vascaíno Madson e resvalou no braço. O juiz não marcou o pênalti e mandou a jogada seguir.

Na sequência, do outro lado do campo, Igor Rabello tentou cortar um passe, mas a bola bateu em Nenê e ficou com o meia vascaíno, que encheu o pé da entrada da área, no cantinho, sem chances para o goleiro Gatito Fernández.

O problema é que os botafoguenses ficaram reclamando que a bola teria batido na mão de Nenê, na dividida com Rabello. As imagens de televisão não conseguiram flagrar o lance para tirar a dúvida.

Depois, já aos 45, o Botafogo voltou a reclamar de uma bola que teria batido na mão de um vascaíno, em lance com Ramon dentro da área.

Curiosamente, o Vasco foi justamente o prejudicado pelo outro grande lance com a mão neste Brasileirão, no gol de braço de Jô, do Corinthians.

De qualquer forma, a vitória foi fundamental para os planos vascaínos. Oitavo colocado, o time pula agora para os 39 pontos, apenas um a menos que o Flamengo, último que hoje garantiria a vaga para a Libertadores – como o Cruzeiro levou a Copa do Brasil e está em terceiro, o G-6 original se transformou agora em G-7.

Já o Botafogo segue em sexto, com 43 pontos, e desperdiça a chance de entrar no G-5, o grupo que garantiria a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Os dois times voltam a campo agora já na próxima quarta-feira. O Vasco vai até o Serra Dourada para duelar com o lanterna Atlético-GO, enquanto o Botafogo também joga fora de casa, na Ressacada, diante do Avaí.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais