Cidadeverde.com

Livro mais caro do mundo esgota primeira edição

Imprimir

A editora italiana FMR criou a linha Book Wonderful para resgatar o encanto e beleza dos livros escritos na renascença. A coleção tem edição limitadíssima e os preços mais caros do mundo. Michelange – La Dotta Mano foi o último lançamento e se esgotou em um mês.

Apenas 33 livros foram colocados à venda por 100 mil euros cada. Eles são fabricados à mão e demoram cerca de três meses para ficar prontos em um processo artesanal que busca resgatar as raízes do Renascimento Italiano. O livro pesa 24 quilos e celebra os 500 anos do inicio do trabalho de Michelangelo, tratando da vida e obra do artista.

A capa de Michelange – La Dotta Mano é feita em mármore carrara vindo da mesma pedreira que o artista retirava material para fazer suas obras. O desenho foi esculpido por artistas, reproduzindo a famosa escultura Madonna Della Scala - uma das primeiras obras do italiano. A capa ainda é coberta por um veludo de seda confeccionado em teares antigos que só produzem oito centímetros do tecido por dia.

O papel é em puro algodão, produzido à mão, fibra por fibra e costurado também de forma manual. O livro é praticamente uma tradução da palavra luxo. Ele traz gravuras de obras de Michelangelo fotografadas por Aurélio Amendola e uma biografia escrita por um amigo do pintor e escultor, Giorgio Vasari que ficou conhecido justamente por escrever a vida de artistas italianos.

Além dos exemplares já vendidos, outros 33 serão destinados a museus do mundo todo como o Museu do Prado na Espanha. E mais 99 livros serão colocados à venda, mas ainda não estão prontos. Os livros têm garantia de 500 anos, pois foram desenvolvidos sem os componentes que favorecem a deterioração.
O próximo livro da coleção Book Wonderful será sobre Catarina de Médicis e terá apenas cinco exemplares escritos á mão.
 
 
Fonte: Ig
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: