Cidadeverde.com

Polícia descobre novo dispositivo de destravar carro usando controle remoto

Imprimir
  • Untitled-12.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
  • Untitled-11.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
  • Untitled-10.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
  • Untitled-9.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com
  • Untitled-8.jpg Izabella Pimentel/Cidadeverde.com

Operação realizada pelo 12º DP (Ininga) resultou na prisão de Helder Hill Figueiredo Soares, de 31 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtar objetos guardados dentro de carros. 

O jovem foi preso em flagrante no último sábado. Ele usava uma espécie de controle remoto, conhecido como Chapolin, para impedir o travamento dos veículos e, quando os donos dos carros se distanciavam, ele agia. Vídeos divulgados pela polícia mostram a ação criminosa. 

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP, explica que esta modalidade é considerada nova em Teresina. De janeiro a outubro deste ano foram registrados 20 boletins de ocorrência na delegacia referente a este tipo de furto. 

"De janeiro para cá essa modalidade aumentou muito em Teresina. Eles agem principalmente em estacionamentos de supermercados e de festas na zona Leste e também da Sudeste", explica o delegado Canabrava. 

O gerente de Policiamento Metropolitano de Teresina, Luccy Keiko, conta que fica praticamente impossível das vítimas saberem que seus carros foram alvos de bandidos porque no veículo não haviam sinais de arrombamentos. 

"Quando a vítima ia travar o veículo, ele [jovem preso] acionava o controle e impedia que as travas fossem acionadas. Ele já ficava observando as vítimas e agia rápido", conta o delegado Luccy Keiko.

O 12º DP continua diligências para identificar mais suspeitos de integrar o bando especializado. 

"Sabemos que ele não agia só e estamos na procura de mais envolvidos", garante o delegado Canabrava.

 

A polícia apreendeu um veículo Palio, de cor preta, usado pelo suspeito nas ações.

Os arrombamentos e furtos a veículos são constantes na zona Leste. Uma das vítimas, que prefere não se identificar, teve pertences que estava em seus veículos furtados e registrou boletim de ocorrência no 12º DP. Pode ser que o caso tenha relação com a quadrilha que já está sendo investigada pela polícia, já que o jovem preso também utiliza chave de fenda para cometer furto.

"Arrombaram com uma chave de fenda através do bagageiro. Furtaram um notebook que tinha arquivos importantes", conta a vítima que espera que a polícia recupere seu pertence.

 

Izabella Pimentel 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais