Cidadeverde.com

Previsão aponta chuvas em Teresina nesta segunda e terça-feira (17)

Imprimir

O calor deve dar uma trégua aos teresinenses nesta segunda-feira (16). Isso porque previsão do setor de meteorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) aponta pancadas de chuvas no fim da tarde de hoje e na manhã de terça-feira (17) na capital. 

Apesar da boa notícia, a meteorologista Sônia Feitosa esclarece que as chuvas não serão fortes e, após elas, o calor que tanto incomoda quem mora em Teresina neste período de B-R-O-Bró irá continuar intenso.

Hoje a temperatura na capital chegou aos 40°C. Já a cidade piauiense onde houve maior registro no termômetro foi Oeiras, com 41,1°C. 

“Hoje e amanhã haverá um crescimento de nebulosidade e essa condição de céu nublado com um dia muito quente resulta na possibilidade de chuvas à noite e amanha de manhã. E depois retoma a condição de muito quente e umidade baixa também”, esclarece Sônia. 

A condição acontece em decorrência de uma umidade originada na região Amazônia, que além de abranger a região centro norte do Piauí, também atinge o estado do Maranhão. 

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais