Cidadeverde.com

Teresina está entre as 40 cidades com melhores condições para se investir no país

Imprimir

Um estudo exclusivo da consultoria Urban Systems identificou as 100 cidades com as melhores condições para a realização de negócios no Brasil. Entre os municípios, Teresina surgiu na 39º posição na categoria das cidades que melhoraram nos últimos 12 meses.

A pesquisa, encomendada pela revista Exame, foi publicada na edição desse mês de outubro e teve como campo de atuação as cidades acima de 100 mil habitantes.
 
De acordo com a consultoria, as cidades mais promissoras permanecem em concentração nas regiões Sul e Sudeste, cada uma com 28 e 50 cidades, o que representa quartos do ranking. Na região Nordeste, oito se destacaram: Recife, em 17º lugar; João Pessoa, 32º; Salvador, 36º; Teresina, 39º; Aracajú, 41º; Natal, 48º; Fortaleza, 51º; e São Luís, 76º.
 
"O trabalho da Prefeitura de Teresina é reconhecido a cada pesquisa como esta e pelos critérios é possível enxergar um desenvolvimento econômico, além só da atração de investimentos. É a questão do transporte público que influencia, é a saúde, são as leis que possibilitam um ambiente mais favorável para o investidor e aqui em Teresina tudo isso já foi realizado e permanece em constante transformação. É notícia que nos deixa muito otimistas e convictos de que esse é o caminho", afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio.
 
Para elaborar o ranking das melhores cidades do Brasil para se fazer negócio, foram analisados os indicadores sociodemográfico, econômico, de saúde, educação, financeiro, transporte e infraestrutura.
 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais