Cidadeverde.com

Volta da Cajuína 2017 será realizada neste domingo (22)

Imprimir

No próximo domingo (22), Teresina vai sediar a etapa 2017 da Volta da Cajuína. O evento é realizado pelo Governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e os campeões masculino e feminino ganham vaga na corrida de São Silvestre no final do ano em São Paulo com tudo pago.

Segundo o presidente da Fundespi, Paulo Martins, foram disponibilizadas 400 vagas, mas já esgotaram. “Em apenas um dia todas as vagas foram preenchidas. Nossa equipe está fazendo as análises dos atletas cadastrados e caso detecte algum erro na inscrição, será desclassificado e o sistema abrirá novamente nesta quinta-feira para que essas vagas sejam ocupadas”, informou o Paulo Martins.

Os atletas que já estão inscritos devem atentar-se para o cronograma da competição. No sábado (21) de 8h às 17h30 será a entrega dos kits (camiseta, numeração e chip descartável). Às 18h será o congresso técnico, no setor administrativo do Parque Potycabana.

No domingo (22) os atletas devem chegar cedo, pois às 6h da manhã acontece a concentração dos inscritos. A largada da Corrida Volta da Cajuína no Parque Potycabana será às 7h, com percurso de 10.9 km.

A classificação geral dos competidores será através do sistema de chips. Sendo que os 3 primeiros colocados masculino e feminino será pela ordem de chegada e os demais pelo tempo líquido da prova.

A competição também terá largada única para homens e mulheres. A competição terá um tempo limite de prova de 1h30 (uma hora e trinta minutos). Qualquer competidor que chegar além desse tempo não terá o resultado homologado.

Às 10h da manhã será premiação dos atletas vencedores e conhecimento dos 02 atletas piauiense, masculino e feminino, que representarão o Estado do Piauí na Corrida Internacional de São Silvestre 2017, que ocorrerá dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais