Cidadeverde.com

Messi tira pílula misteriosa da meia e ingere durante jogo do Barcelona

Imprimir

Lionel Messi intrigou todos que assistiam a partida entre Barcelona e Olympiacos pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões nesta última quarta-feira (18). 

O argentino, que na ocasião completou seu 100º gol em competições europeias, mostrou qual é o segredo para o sucesso. Antes mesmo dos dez minutos de bola correndo, o atacante retirou um comprimido de sua meia e ingeriu.

A imprensa europeia tem chamado o comprimido de pílula misteriosa, mas que na verdade, de acordo com a Rádio Catalunya , se trata apenas de um tablóide de glicose. Este produto é frequentemente utilizado para atletas de competição intensa, como é o caso de Messi . 

Durante grandes atos de esforços físicos, a glicose do sangue diminui e pode causar hipoglicemia. Desta forma, ingerir a pílula era uma forma de não deixar que o organismo utilize outros combustíveis como forma de energia.

No entanto, vale lembrar que o craque argentino frequentemente tem crises de vômito. Durante uma atividade física, o fluxo sanguíneo acaba se redistribuindo e a circulação diminui em algumas regiões. Neste caso, o processo digestivo é altamente afetado, e por isso, é necessário comer alimentos de absorção rápida antes de praticar qualquer exercício. 

Com a vitória, o Barcelona se mantém como líder do Grupo D com nove pontos, seguido da Juventus, Sporting e Olympiacos, com seis, três e nenhum pontos respectivamente. 

O próximo jogo da equipe catalã acontece em 31 de outubro, ainda contra o Olympiacos, mas desta vez, Messi e seus companheiros vão até o estádio Karaiskákis, casa dos gregos.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais