Cidadeverde.com

Minotouro cai no doping, e é retirado do UFC Canadá

Imprimir

Mais um astro brasileiro do UFC foi flagrado em exame antidoping conduzido pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos). Em publicação em suas redes sociais e posteriormente de acordo com um comunicado oficial do Ultimate, Rogério Minotouro foi flagrado em exame antidoping pelo uso de substâncias proibidas.

Foto - Arquivo Pessoal - Minotauro

Segundo o comunicado do UFC, o teste antidoping foi realizado no último dia 27 de setembro. Diante da proximidade de sua luta contra Jared Cannonier, dia 16 de dezembro de 2017, no UFC Fight Night Winnipeg, Nogueira foi retirado do card. A organização procura por um substituto. 

Em sua conta oficial no Instagram, Minotouro revelou que a substância ilegal flagrada foi um diurético. Ele garante ser inocente no caso e pede o apoio dos seus fãs. 

Confira o comunicado de Minotouro na íntegra: 

"Alunos, fãs, amigos, família: à todos que sempre estão ao meu lado, estou aqui falando para vocês. Hoje, fui surpreendido pela USADA - órgão de controle de doping - que apareceu uma substância diurética em meus exames.

Estou aqui para tentar esclarecer, pois ainda não temos todas as explicações, mas a partir de agora vamos investigar a fundo esta situação. Venho dizer à todos vocês que estou confiante na minha inocência e vamos descobrir de fato o que aconteceu, e me defender na hora oportuna. 

Sempre joguei nas regras, sou um lutador veterano e estou no esporte há muito tempo; e eu quero sempre dar exemplo para os mais novos que se espelham na carreira que eu construí e jamais iria me envolver com algo ilícito para melhorar a minha performance ou ganhar alguma vantagem. 

Nunca precisei tomar diurético, todos que me acompanham principalmente os meus treinadores, sabem que nunca tive dificuldades alguma para perder peso e essa é a função do diurético. 

Assim que o UFC marca a minha luta, inicio um processo de dieta e treinos para justamente, ao final do camp, não sofrer com a queda de peso. É muito difícil estar passando por isso, para mim que sempre fui honesto , e principalmente com o meu trabalho, que me dediquei e ainda me dedico com muito amor. 

Por conta disso, infelizmente a minha luta foi cancelada, fiquei muito triste com isso tudo, mas espero assim que possível esclarecer esse mal entendido e dar uma luta espetacular a todos vocês. 

Obrigado à todos vocês pelo apoio e respeito comigo".


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais