Cidadeverde.com

Relator da Reforma Tributária participa de evento da OAB em Teresina

Imprimir

O relator do projeto de Reforma Tributária em discussão na Câmara dos Deputados, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), estará em Teresina no próximo dia 23 (segunda-feira) para debater o tema em evento da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí.

O encontro “Reforma Tributária em Debate” acontecerá a partir das 19h no auditório principal da Ordem, onde Carlos Hauly palestrará em debate mediado pelo secretário de Fazenda do Estado do Piauí, Rafael Fonteles e o deputado Júlio César, presidente da Frente Parlamentar Municipalista e Coordenador da bancada do Nordeste.

O evento é uma realização conjunta da OAB-PI com a Federação da Agriculta e Pecuária do Estado do Piauí (FAEPI), Federação do Comércio do Estado do Piauí - Fecomércio, Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI, Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Piauí - FCDL, Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí – Sindilojas, e Sindicato da Indústria de Construção Civil Teresina - Sinduscon.

A Reforma Tributária trata-se de uma mudança político-econômica que visa alterar a estrutura legislativa de impostos, taxas e outras contribuições vigentes no Brasil, de modo que o sistema de tributação se modernize e se torne mais igualitário.

De acordo com o advogado da Federação da Agriculta e Pecuária do Piauí, Marcelo Campelo, a proposta do evento é envolver todas as entidades do setor produtivo (comércio, agricultura, construção civil e indústria), advogados e empreendedores em geral, além da sociedade.

“Esclarecer a necessidade e a atualização na forma de arrecadação e distribuição de arrecadação, visando sempre o desenvolvimento não só das entidades corporativas, mas principalmente desenvolvimento social, que é a atividade fim do Estado, é um dos objetivos centrais deste evento”, destacou Campelo.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais