Cidadeverde.com
Esporte

Volta da Cajuína define dois atletas que vão competir na São Silvestre

Imprimir

Neste domingo (22), Teresina sediou a etapa 2017 da Volta da Cajuína. O evento foi realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e definiu dois representantes do Piauí que ganharam vaga na corrida de São Silvestre no final do ano em São Paulo com tudo pago.

Anderson Sousa Nascimento que chegou em quinto lugar e Ana Célia Gonçalves que cruzou a faixa de chegada em segundo lugar de Amorim foram os atletas que moram no Piauí melhores colocados na competição e, por isso, vão representar o estado na mais famosa maratona de rua - a Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro em São Paulo. 

Cronograma da competição 

No sábado (21) de 8h às 17h30 foi feita a entrega dos kits (camiseta, numeração e chip descartável). Às 18h, aconteceu o congresso técnico no Setor Administrativo do Parque Potycabana. No domingo (22) os atletas começaram chegar cedo. Às 6h, aconteceu a concentração dos inscritos. 

A largada da Corrida Volta da Cajuina aconteceu no Parque Potycabana, às 7h. Homens e mulheres saíram ao mesmo tempo e enfrentaram o percurso de 10,9 km.

A classificação geral dos competidores se deu através do sistema de chips. Sendo que os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino foram decididos pela ordem de chegada e os demais pelo tempo líquido da prova.

 

redacao@cidadeverde.com

Imprimir