Cidadeverde.com

Lewis Hamilton vence GP dos EUA e fica perto do tetra Mundial

Imprimir

Lewis Hamilton venceu sua oitava corrida na temporada neste domingo e se aproximou ainda mais de seu quarto título mundial de Fórmula 1.

Largando na pole position no GP dos EUA, em Austin, no Texas, o piloto da Mercedes foi surpreendido por Sebastian Vettel e acabou sendo ultrapassado logo na largada, porém, mostrou todo o seu talento na sexta volta, quando retomou a liderança, e fez uma corrida consistente daí em diante para subir ao lugar mais alto do pódio no Circuito das Américas pela quinta vez em seis edições.

O começo da prova foi bastante tumultuado. Ciente de que precisava se impor sobre seu adversário depois de uma sequência recente completamente negativa, Sebastian Vettel adotou uma postura agressiva a partir do momento que os faróis se apagaram e logo se estabeleceu na primeira colocação.

O tetracampeão mundial, no entanto, não conseguiu se manter na frente, e Hamilton, com sua poderosa Mercedes, mostrou que dificilmente o ferrarista reverterá o quadro do campeonato.

Pelo menos Vettel evitou o título mundial do adversário neste domingo. Para Hamilton se sagrar campeão, o rival da Ferrari tinha de chegar em sexto ou abaixo disso, porém, cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Já Kimi Raikkonen, companheiro de equipe do alemão, ficou em quarto lugar ao ser ultrapassado na última curva por Max Verstappen.

Largando em 16º lugar por ter perdido 15 posições no grid como punição pela troca de câmbio do seu carro, o holandês da Red Bull fez uma corrida de superação e, inclusive, chegou a figurar na liderança antes de se dirigir aos boxes. No fim, ele conseguiu cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, logo à frente do ferrarista, que não segurou o ímpeto do jovem promissor.

Felipe Massa, ao menos, garantiu dois pontos à Williams neste domingo. Largando em décimo, o brasileiro aproveitou o tumulto da largada para ganhar a nona colocação de Sergio Perez, da Force India. No decorrer da prova Massa ainda caiu algumas posições depois de fazer o pit-stop, porém, terminou a corrida em nono.

Outro piloto experiente do grid, Fernando Alonso desta vez sofreu com problemas mecânicos e teve de abrir mão da prova, bem como Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen na Red Bull.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais