Cidadeverde.com

Francês: Neymar é expulso: Cavani evita 1ª derrota do PSG

Imprimir

Na tarde deste domingo, o Olympique de Marselha recebeu o líder do Campeonato Francês no Velodrome, em partida válida pela 10ª rodada. Em duelo movimentado do começo ao fim, o PSG viu a sua primeira derrota na temporada ficar mais uma vez bem perto, mas contou com a estrela de Cavani para arrancar o empate nos acréscimos terminando a partida empatado em 2 a 2.

O Olympique começou a partida sufocando o PSG que deu a posse para o time da casa nos primeiros minutos para depois sair para o jogo e comandar a posse da bola. No entanto, quem saiu na frente no placar foi o time da casa. Aos 16 minutos, o brasileiro Luiz Gustavo arriscou do meio da rua para marcar um belo gol, com a bola entrando no canto direito de Areola.

Com vantagem no marcador, o Olympique passou a atuar no contra-ataque, dando campo ao time de Paris. Mesmo com mais posse de bola, o PSG sofreu para encontrar espaços na boa marcação do Marselha que dificultou as ações do trio ofensivo adversário. 

No entanto, aos 33 minutos, Neymar encontrou espaço e deixou tudo igual. O brasileiro lançou Rabiot na ponta direita que devolveu a bola para o camisa 10. Neymar chegou finalizando cruzado e viu a bola morrer no fundo da rede após bater caprichosamente na trave esquerda.  

O PSG voltou do intervalo dominando as ações do jogo, rodando a bola no campo ofensivo, mas sem conseguir fugir da forte marcação do Marselha que por sua vez apenas se defendia, sem conseguir chegar ao campo ofensivo para assustar Areola.  

Com o trio ofensivo apagado no jogo, principalmente pela forte marcação em cima de Neymar no jogo, o PSG acabou pagando por não conseguir converter a sua maior posse de bola em oportunidades. 

Aos 33 minutos, Clinton aproveitou o vacilo de Rabiot na ponta direita, roubou a bola na lateral da área e cruzou da linha de fundo para Thauvin que  chegou antes de Thiago Silva para desviar e balançar a rede. A situação do PSG ficou ainda pior quando minutos depois Neymar de levou o seu segundo amarelo e consequentemente o vermelho, sendo expulso de campo por desentendimento com Ocampos. 

Mas nem tudo estava perdido. Nos acréscimos, Cavani conseguiu cavar falta perto da área e por ironia do destino, aproveitou a ausência de Neymar para cobrar com perfeição, garantindo o empate e a invencibilidade do PSG no campeonato.

O PSG volta a campo pela Ligue 1 pela 11ª rodada na próxima sexta-feira. O líder do campeonato encara o Nice, no Parque dos Príncipes em mais uma grande partida. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais