Cidadeverde.com

OAB reconduz Izabel Carvalho à direção da subseção de Floriano

Imprimir

Deve chegar ao fim na tarde desta segunda-feira (23) o impasse entre as chapas concorrentes à direção da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Floriano. Desde setembro deste ano, a chapa “OAB Forte- Advocacia valorizada” está afastada do comando da seccional, mas hoje deve retornar ao cargo, conforme despacho assinado pelo presidente da OAB-PI. 

A chapa foi afastada após intervenção do conselho estadual da OAB-PI, que alegou uma suposta fraude eleitoral no processo que deu vitória a chapa. O grupo venceu o concorrente por um voto de diferença. 

Segundo a representante da chapa “OAB Forte- Advocacia valorizada”, Izabel Carvalho, a  OAB-PI questiona o voto específico do Dr. Marcos Ferreira  Lima, que foi um dos fundadores da subseção e vota em Floriano desde então. 

A advogada conta que o nome de Marcos Ferreira não estava na lista dos que iriam votar, mas que  ele votou com autorização da comissão eleitoral de Teresina, ou seja, não houve fraude no processo eleitoral e a diretoria tomou posse regularmente. 

Por conta da não comprovação da fraude, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determinou que a advogada Izabel Carvalho retorne à presidência da OAB seccional Floriano.

Segundo despacho da presidência da Seccional OAB- Piauí, a posse da diretoria eleita acontecerá às 18h. 

Veja composição da chapa:


Solano Mousinho - secretário geral

César Gondim - vice presidente

Izabel Carvalho - presidente

Raquel Lima - Tesoureira

Jociro Freitas - secretário adjunto

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais