Cidadeverde.com

Jesus é superado em premiação do melhor jovem jogador do futebol europeu

Imprimir

Na manhã desta segunda-feira (23 de outubro), foi divulgado pelo jornal italiano TuttoSport o vencedor do prêmio de melhor jogador Sub-21 do mundo, o Golden Boy. O francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, foi eleito com 291 dos 300 votos o melhor jovem do futebol europeu.

Negociado em agosto com o Monaco, o atacante foi o destaque na última temporada pelo time do Principado. Ao fim da temporada, a equipe parisiense desembolsará 180 milhões de euros (R$ 680 milhões) pelo jogador de 18 anos. Atualmente, Mbappé está cedido por empréstimo ao PSG.

Entre os finalistas, o brasileiro do Manchester City, Gabriel Jesus, ficou com a terceira colocação no ranking dos melhores sub-21 de acordo com o jornal italiano. O segundo melhor foi o francês Ousmane Dembélé, contratado pelo Barcelona por 105 milhões de euros (R$ 392 milhões).

A votação aconteceu entre jornalistas de grandes jornais europeus. No ano passado, o jogador escolhido pelo periódico foi o volante português Renato Sanches, que pertence ao Bayern de Munique e está emprestado ao Swansea City. Criado em 2003, o prêmio já conheceu dois ganhadores brasileiros. Em 2008, o meia Anderson, que na época vestia a camisa do Manchester United e no ano seguinte, o prêmio ficou com Alexandre Pato, que atuava pelo Milan.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais