Cidadeverde.com

Zidane recebe prêmio da Fifa de melhor técnico

Imprimir

O francês Zinedine Zidane recebeu o prêmio de melhor técnico, em cerimônia realizada pela Fifa em Londres, na Inglaterra, na tarde desta segunda-feira. O treinador do Real Madrid foi campeão de quase tudo na última temporada, período analisado pela entidade.

Zidane levou o Real aos títulos da Uefa Champions League, do Campeonato Espanhol, da Supercopa da Espanha, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. Faltou no hall de conquistas a Copa do Rei, que ficou com o rival Barcelona. Nada que tirasse o brilho do trabalho do francês.

No ano anterior, Zidane havia ficado na segunda colocação. O italiano Claudio Ranieri foi premiado pelo trabalho com o Leicester, da Inglaterra.

No discurso, Zidane agradeceu a escolha e dedicou a mulher. "Fico muito satisfeito por ter sido lembrado. Foi uma temporada muito boa. Agradeço também a minha mulher. Te amo por estar comigo sempre", disse o francês.

Reconhecido melhor deste ano, Zidane concorreu com os italianos Antonio Conte, do Chelsea, e Massimiano Allegri, da Juventus.

Futebol feminino

A holandesa Sarina Wiegman, que não estava presente na cerimônia, foi eleita a melhor treinadora do futebol feminino. A profissional de 47 anos comanda a seleção feminina da Holanda desde janeiro deste ano. 

Ela desbancou o francês Gerard Precheur, técnico do time feminino do Lyon, e o dinamarquês Nils Nielsen, treinador da seleção feminina da Dinamarca.7


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais