Cidadeverde.com

Botafogo vence Corinthians e vantagem na liderança cai para seis pontos

Imprimir

Botafogo bate o Corinthians no Nilton Santos e segue na zona de classificação da Libertadores. Corinthians segue despencando na tabela e reclama de pênalti claro não marcado a seu favor.

Um time lutando para firmar uma vaga na zona que classifica para a Libertadores e outro tentando recuperar a confiança e o bom desempenho do primeiro turno. Assim entraram em campo, Botafogo e Corinthians na noite desse segunda-feira (23) no Nilton Santos.

Os alvinegros jogaram com intensidade e ousaram nos chutes de longa distância, tentando aproveitar a bola e o gramado molhado. Gatito e Cássio fizeram bem suas funções e a tra ve também (num chutaço de Marquinhos Gabriel). O meia corinthiano que por sinal, começou como titular no lugar do improdutivo Romero, foi um dos que mais se movimentou pelo lado paulista.

Com sua caracteristica de contra-ataques em alta velodidade, o Fogão levou perigo à defesa corinthiana e várias oportunidades. Os passes errados na última bola prejudicaram as duas equipes que buscavam o gol. Na volta do intervalo, Carille perdeu a paciência com o ainda mais improdutivo Jádson e promoveu a entrada do atacante paraguaio no alvinegro do Parque São Jorge.

Os gols que faltaram na primera etapa finalmente aconteceram no segundo tempo. Em uma cobrança ensaida de escanteio, Brenner aproveitou desvio de Pimão e abriu o placar aos 8 minutos. O Corinthians buscou o empate com Jô aos 15.

A disputa era aberta e com o Botafogo levando mais perigo com os contra-ataques. O Timão seguia com as mesmas dificuldades de armação das jogadas como ocorre. Em outro cobrança de escanteio Igor Rabello subiu mais alto que todo mundo e fez o segundo do Bota. Carille mexeu no time colocando Clayson e Kazim. Sem resultados.

Um pênalti aos 49 do segundo de Igor Rabello em cima de Jô e na frente do árbitro de fundo, mas a infração não foi marcada e o Botafogo saiu de campo com uma grande vitória e deixando o campeonato ainda mais aberto.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais