Cidadeverde.com

Barras adere ao projeto 'Lei Maria da Penha nas Escolas'

Imprimir

A secretária de educação do estado, Rejane Dias, esteve na cidade de Barras nesta segunda-feira (09) acompanhando o lançamento do projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogos".

O lançamento também contou com a presença do promotor Francisco Jesus, da delegada da mulher, Vilma Alves, autoridades locais, como a vice-prefeita Cynara Lages, o prefeito Carlos Monte, secretários e vereadores do município.

O projeto tem por objetivo reduzir os índices de violência contra a mulher por meio da educação, através de palestras para capacitação de professores, alunos e comidade escolar em geral. Outro objetivo do projeto é iniciar desde já a conscientização das próximas gerações pelo respeito a mulher com mudanças de comportamento e com foco na redução da violência.

"Estamos continuando o projeto e descentralizando o diálogo abrindo a questão da violência diante desses índices alarmantes no país. O projeto tem surtido um resultado muito bom nas escolas, do ponto de vista de disseminar a Lei Maria da Penha, pois muitas vezes as pessoas não tem conhecimento do conteúdo da lei e nada melhor do que levar ao ambiente escolar esta ação", disse Rejane Dias durante a abertura dos trabalhos.

Após o lançamento do projeto, a equipe conheceu o 'Zumba na Praça', que é a prática de aulas de zumba gratuita na Academia de Saúde da cidade, onde centenas de pessoas se reúnem de segunda a quinta para a prática de atividade física por meio da dança.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais