Cidadeverde.com

Tribunal revê decisão e absolve ex-ministra de ação movida por Frota

Imprimir


Eleonora Menicucci é abraçada por mulheres na entrada do Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo (Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo)

A ex-ministra Eleonora Menicucci, que chefiou a Secretaria de Política para as Mulheres no governo Dilma, foi absolvida em julgamento em segunda instância da condenação de pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais ao ator Alexandre Frota. Ele abriu o processo após críticas de Eleonora, em maio de 2016, a sua visita ao ministro da Educação, Mendonça Filho.

Houve confusão na entrada do Fórum entre manifestantes pró e contra a ex-ministra. O ator Alexandre Frota também compareceu ao julgamento.

O julgamento em segunda instância foi feito na manhã desta terça-feira (24) no Fórum João Mendes. Em primeira instância, em maio deste ano, Eleonora tinha sido condenada. Ela recorreu e ganhou por dois votos a um.

Na época, a ex-ministra disse que Frota “não só assume ter estuprado, mas faz apologia ao estupro”. Em um programa de TV aberta, o ator relata o estupro de uma mãe de santo. Aos risos, ele contou ao apresentador Rafinha Bastos que ela “apagou” com a força que ele segurou sua nuca.

Militantes de grupos de esquerda e direita discutiram e entraram em confronto em frente ao Fórum João Mendes. O ator Alexandre Frota compareceu ao Fórum e também discutiu com manifestantes.


Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais