Cidadeverde.com

União terá plano municipal de medidas socioeducativas

Imprimir

Na manhã desta terça-feira (24) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) sediou uma palestra sobre medidas socioeducativas, ministrada pela assistente social, Maria Verônica, da SASC. Na ocasião, estiveram participando do evento: representantes das secretarias municipais, representantes do Conselho Tutelar, e ainda a equipe da SEMASC.

Maria Verônica explicou que o objetivo do encontro também é para, em conjunto, ajudar e orientar o município na elaboração do seu plano municipal de medidas socioeducativas. “Com isso otimizaremos recursos e também o tempo. Com isso orientamos e expomos de que é um dever de cada um ajudar, pois este trabalho requer um trabalho em conjunto.”, explicou.

Para a assistente social, o encontro promove o engajamento de vários setores do município. “Este encontro é interessante, pois precisaremos de um trabalho em conjunto com as demais secretarias. As medidas socioeducativas servem como uma prevenção para que os atos infracionais realizados por jovens não se agravem”, explicou Maria Verônica.

De acordo com a assistente social, durante a execução das medidas, o adolescente é acompanhado através do CREAS e com isso tem oportunidade de conseguir bons resultados e repensar sobre suas praticas.

Maria Verônica aproveitou para elogiar o trabalho da equipe da SEMASC, em União. “Fizemos uma visita ontem ao CREAS e aos CRAS, percebemos que todos têm um envolvimento muito grande, uma equipe muito comprometida com a vontade realmente de fazer um trabalho de qualidade”, finalizou.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais