Cidadeverde.com

Joia do Liverpool brilha, e Inglaterra elimina Brasil

Imprimir

O Brasil vai ter que se contentar com a disputa de terceiro lugar no Mundial sub-17. Nesta quarta-feira, em Calcutá, na Índia, a seleção não foi páreo para uma das favoritas, a Inglaterra, e acabou derrotada na semifinal por 3 a 1. Rhian Brewster, do Liverpool, brilhou e marcou os três gols do triunfo. 

Os jovens brasileiros chegaram à semifinal invictos, com cinco vitórias em cinco jogos e apenas dois gols sofridos. Contra a Inglaterra, porém, a estrela de Brewster acabou ofuscando a boa atuação dos comandados do técnico Carlos Amadeu, que não conseguiram reagir após sofrer o 2 a 1.

Assim como já havia acontecido nos dois encontros contra seleções europeias no Mundial, em vitórias de virada sobre Espanha e Alemanha, o Brasil saiu atrás da Inglaterra. Brewster abriu o placar logo aos nove minutos de jogo, aproveitando vacilo da zaga e rebote do goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro.

O tento não intimidou os brasileiros, que quase empataram pouco depois, com Lincoln, do Flamengo. Foi outro rubro-negro, contudo, que deixou tudo igual: Wesley fez bela tabela com Paulinho, do Vasco, e, após rebote do goleiro Curtis Anderson, do Manchester City, mandou para o fundo da rede.

O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas, enquanto Brenner, promessa do São Paulo, desperdiçou para o Brasil, Brewster, mais uma vez, marcou, aos 38 minutos do primeiro tempo. Brazão foi vencido por cruzamento rasteiro, e a joia do Liverpool fuzilou para um gol já aberto.

Na segunda etapa, a seleção brasileira tentou pressionar. Amadeu apostou nas entradas de Yuri, artilheiro da base do Santos, e do meia Helio Junio, o Helinho, do São Paulo, mas não foi suficiente. As chances não foram tão frequentes, e a Inglaterra ainda ampliou, novamente com Brewster.

Carrasco do Brasil, o atacante inglês passou sete anos na base do Chelsea, mas, aos 15, se transferiu para o Liverpool, de olho em maiores oportunidades. Desde então, já foi promovido ao time sub-23, apesar de ter apenas 17, e já foi levado para o banco dos profissionais uma vez pelo técnico Jurgen Klopp.

Brewster é o artilheiro isolado do Mundial sub-17, com sete gols. Curiosamente, o atacante marcou apenas uma vez na primeira fase, mas anotou dois hat-tricks no mata-mata – nas quartas de final, assim como contra o Brasil, marcou três vezes na goleada de 4 a 1 sobre os Estados Unidos.

O Brasil não sabe o que é chegar à final do Mundial sub-17 desde 2005, quando uma geração que tinha Anderson, Marcelo e Renato Augusto foi vice-campeã. Nos últimos anos, a melhor campanha foi em 2011, também com queda na semifinal (e quarto lugar) com o time liderado pelo zagueiro Marquinhos.

Já a Inglaterra pode conseguir uma façanha que só o Brasil, em 2003, conseguiu ao longo da história: ser campeã mundial sub-17 e sub-20 no mesmo ano. No último mês de junho, os mais velhos já conseguiram o feito, vencendo o torneio disputado na Coreia do Sul.

A outra semifinal do Mundial sub-17 acontece ainda nesta sexta-feira, às 12h30, entre Espanha e Mali. A disputa de terceiro lugar está marcada para sábado, às 9h30, mesmo dia da decisão, às 12h (todos horários de Brasília).


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais