Cidadeverde.com

Presidente Temer passa mal e é levado para o Hospital do Exército em Brasília

Imprimir

O presidente Michel Temer passou por um procedimento de desobstrução do canal da bexiga na tarde desta quarta-feira (25). A informação foi confirmada em nota da Presidência da República. Michel Temer sentiu um desconforto no final da manhã e foi encaminhado ao Hospital do Exército em Brasília.

Às 16h15 (horário de Brasília), o Planalto enviou nova nota oficial, em que confirma que o presidente segue internado. Segundo nota, o presidente foi submetido a uma "sondagem vesical de alívio por vídeo". Está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje, diz assessoria.

Veja a nota 

Na tarde de hoje, o Presidente da República foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O Presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje.

O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

 

Atualizada às 13h30


O presidente da República, Michel Temer, passou mal horas antes do início da votação que analisa a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele, nesta quarta-feira (25/10).

O chefe do Executivo foi levado às pressas para o Hospital do Exército, em Brasília. O Palácio do Planalto confirmou que o peemedebista teve um desconforto e foi consultado pela equipe profissional do próprio departamento médico da Casa. O porta-voz do Palácio do Planalto, Alexandre Parola, vai conceder uma entrevista ainda no início da tarde de hoje. 
 
A imprensa nacional divulgou que após o almoço, pressionado por um dia intenso de negociações para conseguir votos, o presidente teria se sentido indisposto e que, por isso, foi levado ao hospital. Mas, segundo o deputado Baleia Rossi (PMDB-SP), Temer foi apenas realizar exames de rotina. 

Líder do Governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), diz que o presidente Temer foi ao hospital para exames de rotina.

Deputado Aguinaldo Ribeiro diz que o presidente Temer foi ao hospital para exames

O ministro Antonio Imbassahy (PSDB) afirmou que Temer estaria passando por exames urológicos. 

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) afirmou nesta quarta que o presidente teve apenas uma "indisposição" e foi levado ao hospital para mais exames.

"Ele está bem e muito bem. Jantamos juntos ontem, não há motivo para preocupação." Segundo ele, a sessão não será interrompida e a expectativa do governo é encerrar a votação da denúncia contra o presidente. 

O deputado federal, Heráclito Fortes, informou agora há apouco ao Cidadeverde.com que o presidente teve uma crise urológica e passa por exames.

Ele contou que falou com o presidente ontem por volta das 23h e hoje pela manhã e ele não reclamou de nenhum problema de saúde. 

"Agora por volta das 13h30 liguei para o ministro Moreira Franco e ele estava almoçando com o Padilha. Se dois ministros importantes estavam almoçando não deve ser nenhuma situação grave", disse Heráclito Fortes.

O deputado federal Átila Lira,do PSB, informou à TV Cidade Verde que os parlamentares acabaram de ser comunicados da internação do presidente e que estão analisando se isso poderá retirar a votação da 2ª denúncia da pauta desta quarta-feira (25).

"Nós tomamos conhecimento que o presidente já está internado no hospital das Forças Armadas se submetendo a uma cirurgia de emergência por conta de problemas do coração. Estive com ele semana passada mas ele estava bem. Só que com uma pressão dessas, eu creio que aos 77 anos, ele está sujeito a essas intercorrências, mas de qualquer jeito estamos aqui tentando votar essa matéria. Ainda não conseguimos o número necessário para começar a sessão. Todos nós recebemos a informação agora e estamos analisando".

 

 

 

 

 

 

 

Flash Yala Sena e Rayldo Pereira (Com informações do G1 e Correio)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais