Cidadeverde.com

Secretária da Educação entrega 10 mil Passes Livres nesta quinta (25)

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dará início à entrega do Passe Livre Estudantil às escolas da rede pública estadual. A gestora estará, nesta quinta-feira (26), às 11 horas, na Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, zona Leste de Teresina, onde fará a entrega simbólica dos primeiros cartões. A iniciativa tem como objetivo de garantir o deslocamento dos estudantes aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esse ano.

Serão entregues, em Teresina, 10.800 cartões, com quatro passagens cada, para os alunos da 3ª série do Ensino Médio e da 7º etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para receber o cartão, o aluno tem que ter uma boa frequência e um bom desempenho, comportamentos que se esperam de um aluno que está se preparando para o Enem.

Os alunos não precisam se preocupar, pois receberão seus cartões na própria escola. Após a entrega simbólica, cada uma da GREs de Teresina receberá os passes e se encarregará de distribuir para as escolas jurisdicionadas.

Essa ação existe desde 2016 e garantiu destaque para o estado. "Esse passe livre foi implantando em 2016 e conseguimos destaque nacional quando ficamos em primeiro lugar com a menor taxa de abstenção no Enem", diz Ellen Gera, superintendente de Ensino Superior da Seduc.

"Em 2017, trabalhamos em várias frentes para melhor preparar nosso alunado e dar iguais condições de concorrência. Tivemos várias revisões na capital e no interior, temos um aplicativo com o objetivo de reforçar o conteúdo, o Canal Educação levou aulas para todo o Piauí e estamos implantando novamente o Passe Livre Estudantil, que garante ao aluno, principalmente o mais carente, acesso ao local de prova", finaliza Rejane Dias.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Seduc