Cidadeverde.com

Sport recebe o Junior Barranquilla pela Sul-Americana

Imprimir

Dando sequência à tentativa de conquistar o primeiro título internacional de sua história, o Sport recebe o Junior Barranquilla, da Colômbia, às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. O confronto abre a participação das duas equipes nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Diego Souza, um dos principais atletas do elenco leonino, acredita que os brasileiros precisam se impor na Ilha para conseguirem um resultado positivo e largarem na frente por uma vaga nas semifinais. Para ele, a presença do torcedor será essencial para mais uma decisão na temporada.

“Vai ser um jogo difícil. Estamos nas quartas de final e vamos enfrentar uma equipe com ótimos jogadores. Mas iremos atuar na nossa casa. Temos conseguido jogar bem e pressionar o adversário. Mais do que nunca, precisamos do apoio do torcedor para conseguir um bom resultado. 

Temos que jogar em cima e mostrar a força da Ilha, se resguardando também para não deixar que eles tenham contra-ataques. Só assim a gente vai caminhar para as semifinais”, disse o meia-atacante novamente convocado por Tite.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que não poderá contar com o lateral Raul Prata, vetado por conta de dores na região adutora da coxa esquerda, ainda não sabe se terá Rithely à disposição. O volante, com dores no tornozelo, segue como dúvida.

Caso ele não tenha condições, Wesley não pode ser o substituto, já que não está inscrito na Sul-Americana. As opções para a posição são Thallyson e Rodrigo, e Luxemburgo tem, ainda, a possibilidade de recuar Patrick para jogar como volante, avançar o chileno Mena e utilizar Sander na lateral esquerda.

Na terceira colocação do Campeonato Colombiano, o Junior Barranquilla vem de derrota para o Santa Fé, por 1 a 0, que derrubou uma sequência de 13 jogos de invencibilidade atuando em casa. 

Para surpreender o Sport e arrancar um bom resultado aqui no Brasil, os Tubarões contam com a força da dupla Teo Gutiérrez, da seleção colombiana, e Yimmi Chará, que ficará responsável pelos contra-ataques do Junior. Chará, por exemplo, é o artilheiro da equipe no torneio nacional com 12 gols em 15 partidas.

Em contrapartida, o meia Luis Díaz, expulso na segunda partida das oitavas de final, contra o Cerro Porteño-PAR, cumpre suspensão e desfalca os colombianos.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais