Cidadeverde.com

Temer volta ao trabalho após liberação médica

Imprimir

Depois de ser internado no Hospital do Exército em razão de uma obstrução urológica, o presidente Michel Temer voltou ao trabalho, no Palácio do Planalto, às 12h05 desta quinta-feira (26), informou a assessoria da Presidência da República. Pela a manhã, Temer ficou com a família no Palácio do Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência – e recebeu o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Na manhã seguinte à votação da Câmara dos Deputados que barrou o envio ao Supremo Tribunal Federal da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, Temer acordou disposto e, seguindo orientação médica, ficou na residência-oficial do Palácio do Jaburu, acompanhado da primeira-dama Marcela Temer e do filho caçula, Michelzinho. Na quarta (25), o presidente sentiu um mal-estar e precisou ser internado no Hospital do Exército.

Conforme apuraram o G1 e a TV Globo, o presidente falou cedo por telefone com o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral), recebeu assessores e assinou documentos. Conforme o ministro, o presidente está “bem” e “confiante”.

“Conversei ontem e conversei hoje [com o presidente]. A própria imagem dele saindo ontem do hospital é o retrato de que, do ponto de vista da saúde ele está bem, e confiante espiritualmente e politicamente de continuar a tirar o Brasil da mais grave crise econômica da sua história”, afirmou Moreira ao G1.

No final da manhã, Padilha (Casa Civil), chegou ao Jaburu para se encontrar com Temer. Ele também gravou um vídeo que deve ser divulgado nas redes sociais ainda nesta quinta.

A assessoria da Presidência informou que Temer foi ao Planalto para cumprir os dois compromissos previstos na agenda oficial para a tarde desta quinta.

O presidente tem uma audiência, às 14h, com o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB-MG). Às 15h, assina contrato de financiamento com o município do Rio de Janeiro.

Obstrução

Temer precisou ser internado na quarta (25) no Hospital das Forças Armadas. Ele sofreu mal-estar enquanto despachava do gabinete dele no Palácio do Planalto. No momento, ocorria na Câmara a sessão que, ao final da noite, rejeitou por 251 votos o envio da denúncia contra Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Presidência, Temer teve um "desconforto" no fim da manhã e foi consultado, primeiro, no departamento médico do Planalto. O médico que o atendeu constatou obstrução urológica e orientou a ida ao hospital.

Por volta das 16h, o Planalto informou que Temer havia sido submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. Ele teve alta por volta das 20h e deixou o hospital acompanhado da primeira-dama Marcela Temer e seguiu para o Jaburu. Antes de entrar no carro, afirmou diante dos cinegrafistas: “tô inteiro”.

Segundo o jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo, Temer tem urologista em Brasília e, se houver necessidade de cirurgia, irá para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O G1 e a TV Globo apuraram que o presidente está com uma sonda e que a previsão inicial de retirada é na segunda-feira.

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais