Cidadeverde.com

Série B: Ceará vence Inter, assume vice-liderança e se aproxima do acesso

Imprimir

A festa estava armada, com recorde de público, recorde de partidas de D’Alessandro – 387, empatando com Falcão como décimo jogador que mais vestiu a camisa do Colorado e o acesso cada vez mais próximo. 

Um convidado, no entanto, acabou estragando tudo: o Ceará. Na tarde deste sábado, o time nordestino derrotou o Inter, por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e jogou um balde água fria na torcida colorada.

Apesar do tropeço, que marcou o final de uma série de nove vitórias seguidas jogando no Beira-Rio, o Inter segue tranqüilo na liderança, com 61 pontos, mas adiou a confirmação do acesso. O Ceará, por sua vez, assumiu a vice-liderança, com 58 pontos. 

O Inter começou fazendo pressão, controlando a bola no campo de ataque e encurralando o Ceará. Apesar da superioridade e grande presença ofensiva, o time da casa não conseguiu furar o bloqueio imposto pelos visitantes e praticamente não finalizou.

Com o passar o tempo, o Ceará conseguiu equilibrar as ações e criou a primeira chance de gol aos 22 minutos. Elton cortou a bola no meio-campo, esperou ela quicar e bateu firme, de primeira, assustando Danilo Fernandes. 

Os donos da casa tentaram responder em finalizações de longa distância de Edenílson e D’Alessandro, mas Everson conseguiu levar a melhor e conseguiu levar o empate aos vestiários.

O Ceará começou o segundo tempo ligado e exigiu grande defesa de Danilo Fernandes logo no primeiro minuto em chute de fora da área de Ricardinho. O Inter respondeu na mesma moeda, aos dez minutos. Depois de cobrança de escanteio, Pottker desviou de cabeça e Everson fez uma grande defesa.

No rebote, Charles, livre, empurrou para fora. Em meio a agitação do segundo tempo, o Ceará abriu o placar aos 16 minutos. Em boa troca de passes, Lima recebeu, girou em cima da marcação e rolou para Elton empurrar para o fundo das redes.

O Inter sentiu a falta do centroavante Leandro Damião e Guto Ferreira foi obrigado a mexer no time para tentar dar um novo gás no ataque. Camilo e Nico López foram a campo, mas o goleiro Everson seguiu roubando a cena no Beira-Rio.

Aos 23 minutos, o goleiro fez dois pequenos milagres no mesmo lance. Primeiro em chute cruzado de Uendel, depois no rebote de Camilo. No meio da pressão, o Ceará conseguiu se segurar e garantiu a vitória que o deixou bem perto da elite nacional em 2018.

Ao final do jogo, a torcida vaiou. O capitão D´Alessandro não gostou e se dirigiu à torcida gritando e sinalizando para não vaiar. Alguns aplaudiram, outros não. A tradicional despedida do time unido dentro de campo terminou com o capitão puxando seus companheiros cabisbaixos para os vestiários.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira, às 19h15. O Inter recebe o CRB, novamente no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto o Ceará visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais