Cidadeverde.com

Fórum com Raul Velloso será transmitido ao vivo pelo site e CV Play nesta segunda (30)

Imprimir

Claudio Porto, Raul Velloso e André Pessoa são palestrantes do Fórum Piauí Brasil

Um dos mais renomados economistas no país, Raul Velloso, será um dos palestrantes do Fórum Piauí Brasil que acontece nesta segunda-feira (30), a partir das 14h, no auditório da Fiepi (Federação das Indústria do Piauí), localizado na avenida Gil Martins, no bairro Redenção, zona Sul de Teresina. 

O Fórum será transmitido ao vivo pelo portal Cidadeverde.com (www.cidadeverde.com/aovivo)  e o internauta poderá acompanhar também pelo aparelho celular através do CV Play. Saiba como baixar o aplicativo aqui. 

Raul Velloso, especialista em finanças públicas, Ph.D pela Universidade de Yale, no Estados Unidos, e ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, vai falar sobre "O problema macroeconômico brasileiro e a capacidade do Piauí se enquadrar nesse contexto".

Em seguida será a vez de André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult, que viaja o Brasil participando de palestra e no Piauí falará sobre "Inserção econômica do Piauí - uma visão do agronegócio". O diretor-presidente da Macroplan Claudio Porto é outro nome renomado que participa da mesa sobre "Desafios da gestão pública e dos agentes privados na evolução do Piauí. 

O Fórum Piauí Brasil  com o tema "Crise e Oportunidade para o Desenvolvimento" é promovido pela revista Cidade Verde e terá cobertura da TV, site e Rádio Cidade Verde. O evento discutirá questões que ajudam a entender o cenário econômico nacionais e local e sinalizará rumos para que o Estado possa seguir para a retomada da economia e equilíbrio financeiro. 

Fórum do Rio de Janeiro

Encabeçado pelo economista Raul Velloso foi realizado um Fórum no Rio de Janeiro e aqui no Estado terá formato semelhante. Lá, participaram ministros, governadores, prefeitos, secretários de Estado, representantes do Governo Federal, do setor privado, economistas e demais especialistas para debaterem temas como o ajuste fiscal, a reforma da Previdência e gastos com inativos e pensionistas, concessões de infraestrutura e segurança regulatória, entre outros assuntos.

 

Veja toda programação aqui

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais