Cidadeverde.com

Capitão suspeito de matar namorada irá se apresentar espontaneamente na Homicídios

Imprimir

Os advogados - que estão na defesa do policial militar, namorado da estudante desaparecida -  conversaram por quase 40 minutos com o delegado Francisco Costa, o Baretta, na sede da Delegacia de Homicídios. Dois advogados participaram do encontro que estariam negociando a entrega do capitão ainda nesta terça-feira. Os advogados não quiseram dar entrevista. 

Atualizada às 14h

Dois advogados estão neste momento conversando com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta. Um dos advogados é Otoniel Bisneto, que representa a Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi).

O encontro de Baretta e os advogados acontece a portas fechadas na sede da Delegacia de Homicídios.

O policial militar concorda em se entregar espontaneamente e os advogados negociam o horário e local. Até agora não há nenhuma decretação de prisão por parte da justiça. 

 

Ampliada às 13h34

O comandante do 8º BPM, major Wilton Sousa, revelou que arma funcional e as munições do capitão Alisson Wattson, apontado como suspeito de participação na morte da estudante de Direito Camila Abreu, foram entregues na última sexta-feira (27). 

"Ele mesmo veio ao 8º BPM e me entregou, alegando que estava com problemas de saúde e depressão", resumiu o comandante. 

Atualizada às 11h30

O policial militar, apontado como suspeito de assassinar a namorada - a estudante de Direito Camila Pereira de Abreu, 21 anos - irá se apresentar espontaneamente à Delegacia de Homicídio.

A informação foi confirmada agora há pouco pelo presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi), tenente coronel Carlos Pinho. 

O capitão Allisson Wattson, que é lotado no 8º Batalhão (no Dirceu), será ouvido com a presença do seu advogado Otoniel Bisneto. A  Amepi deslocou um advogado da Associação para acompanhar o depoimento do capitão. A previsão é que ele se apresente ainda hoje. 

Carro teria sido lavado após crime

Informações obtidas pelo Cidadeverde.com revelam que o carro do suspeito apontado pela família de Camila Abreu como autor da morte da jovem foi lavado em um lava-jato localizado na Avenida Maranhão após o crime. 

O suspeito teria lavado o carro, um Corolla, para limpar marcas de sangue e dificultar as investigações. Mesmo com a lavagem, o veículo ficou com mau cheiro e o dono do carro resolveu trocar os estofados em uma oficina localizada na Avenida Valter Alencar.

A TV Cidade Verde falou com o proprietário da loja, que negou o fato.  

A Delegacia de Homicídios ainda não confirma se o carro do suspeito foi apreendido. O proprietário do veículo é o namorado de Camila, oficial da Polícia Militar. A jovem foi vista pela última vez na companhia do PM. 

Atualizada às 10h30

Após confirmar que a estudante de Direito Camila Abreu está morta, o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, levanta a suspeita de que o corpo da jovem tenha sido "destruído". 

Na manhã desta terça-feira(31), equipes da Delegacia De Homicídios estão em campo realizando uma espécie de varredura para encontrar o corpo de Camila. 

"Já temos um fato: houve um homicídio qualificado com ocultação de cadáver e quiçá destruição parcial ou total do corpo", desconfia o coordenador da especializada. 

Baretta garante que o inquérito que apura a morte da jovem já está praticamente concluído. O coordenador ainda não cita nomes de suspeitos e só vai se pronunciar sobre quando a investigação for finalizada. 

Familiares e amigos de Camila suspeitam que o namorado da jovem que, de acordo com relatos, foi a última pessoa que esteve com a estudante antes do seu desaparecimento, seja o principal suspeito de cometer o crime. 

O namorado de Camila é um oficial lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar. 

"Se a imputação do crime recair em cima do namorado dela [Camila] será um caso isolado dentro da Polícia Militar, que é uma instituição séria que tenho certeza que ficará à disposição para contribuir com o que for necessário", disse Baretta. 

A expectativa é que o inquérito seja finalizado até à tarde de hoje.


Izabella Pimentel e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais