Cidadeverde.com

Aulão de Zumba e atividades físicas animam palmeiraisenses

Imprimir

Música, dança, movimento, condicionamento físico e muita alegria. Esses são os ingredientes de uma típica aula de zumba e que fizeram dezenas de palmeiraisenses se movimentarem durante a aula inaugural, que aconteceu na noite de segunda-feira (30).

A zumba é uma atividade que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. É possível queimar até mil calorias em uma aula de uma hora de duração. Além disso, a atividade promove a tonificação corporal completa, proporcionando alongamento, flexibilidade, resistência e ainda beneficia para o condicionamento cardiovascular. “Além de fazer bem para a saúde, a dança promove socialização, pois todo mundo pode participar. A primeira aula foi muito divertida. Tivemos a presença de crianças, idosos, adultos e jovens em uma interação fantástica. Todo mundo saiu de lá feliz”, destaca a secretária de Assistência Social, Carol Coelho.

O projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social vai levar saúde e alegria aos bairros de Palmeirais duas vezes por semana. O cronograma de aulas será divulgado pelas redes sociais da Prefeitura de Palmeirais, grupos de Whatsapp e nas próprias aulas os professores irão divulgar onde serão os próximos encontros. A próxima aula acontece nesta quarta-feira(1), na Avenida Belém, em frente ao estádio Rufinão, a partir das 19h.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais