Cidadeverde.com

Juiz determina que Frota e MBL apaguem posts sobre Caetano Veloso

Imprimir

O juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que Alexandre Frota e os integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri, Renan dos Santos e Vinicius Aquino apaguem publicações ofensivas a Caetano Veloso e Paula Lavigne de suas páginas nas redes sociais. 

Eles deverão apagar as mensagens em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

As publicações afirmavam que Caetano havia cometido pedofilia por causa de seu relacionamento com Paula. Fato público, Caetano Veloso começou a namorar a mulher quando ela tinha 13 anos. Ele tinha 40. A relação, no entanto, teve o consentimento dos pais dela, responsáveis por Paula à época.

Na decisão, o juiz afirma que Alexandre Frota e os integrantes do MBL feriram a intimidade e a dignidade do cantor e da empresária. 

“Verificando as publicações indicadas pelos demandantes na petição inicial, é possível extrair, em exame superficial, que foram dirigidas ofensas difamatórias e caluniosas às pessoas dos requerentes, o que traduz, a princípio, abuso do direito à livre expressão/manifestação conferido pela Constituição Federal”, disse.

Em seu perfil no Twitter, Frota afirmou que “não foi intimado” e que os “twitters” (sic) vão continuar em sua página.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais