Cidadeverde.com

Esperantina: servidores fazem denúncia de saque e entram em greve

Imprimir

Os servidores públicos do município de Esperantina, em assembléia geral, realizada na tarde desta quinta-feira (16), decidiram parar todas as suas atividades por tempo indeterminado. Eles reivindicam o pagamento dos salários que estão atrasados desde agosto.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina, professora Rosângela Fontenele, servidores da Saúde, da Educação, auxiliares administrativos iniciaram a paralisação nesta sexta-feira(17).

Rosângela Fontenele disse que vai entrar com uma Ação Cautelar pedindo o recebimento dos salários e uma Ação de Bloqueio de Bens para garantir o pagamento. 

Saque
O sindicato denuncia ainda que equipamentos da Prefeitura estão desaparecendo. “A cada dia surge notícias na sede do Sindicato de que setores da Prefeitura estão sendo saqueados e equipamentos sendo levados. As pessoas vêm os serviços prestados levando CPUs, desmontando computadores, as placas solares sumiram desde o início da atual gestão, além de bombas de poços tubulares”, declarou Rosângela Fontenele.

Rombo na previdência
A presidente também afirmou que o desfalque na previdência está em torno de R$ 2 milhões e que os servidores já estão encontrando dificuldades na hora de buscar algum tipo de beneficio social como: aposentadoria, salário maternidade e auxílio doença.
 
Obras paralisadas
“A cidade está um caos. Desde as eleições as obras iniciadas estão paralisadas. Muitas ruas estão interditadas. A avenida principal da cidade está com o tráfego prejudicado, porque começaram umas obras e não dando andamento. O prefeito disse que ia fazer uma rua climatizada, na rua de maior comércio e os equipamentos estão lá, mas a empresa já está vindo buscar e o pior, lojas estão fechadas, por conta disso”, denunciou a presidente do sindicato, Rosângela Fontenele.

 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: