Cidadeverde.com
Últimas

Preso suspeito de matar professor no interior do Piauí

Imprimir

Professor lecionava na Unidade Escolar Landri Sales, em São Pedro do Piauí

O suspeito de matar o professor Landel Lima Franklin, 22 anos, foi preso na cidade de Parnarama-MA em cumprimento a mandado de prisão temporária. Segundo o delegado Thiago Damasceno, Alex Santana da Silva na companhia de um comparsa mataram para roubar a vítima, que retornava do trabalho para a casa. 

O crime foi praticado em 29 de setembro na zona rural da cidade de São Pedro do Piauí, a 107 km de Teresina. A prisão ocorreu em parceria entre as polícias civil do Piauí e Maranhão. O professor estava de motocicleta e foi alvejado com um tiro. 

"O professor estava retornando do trabalho por volta das 22h e foi morto a cerca de 500 metros de sua residência. Ele pilotava sua moto e a dupla anunciou o assalto. O professor não teve como reagir. A intenção dos suspeitos era roubar, não importava o que fosse", conta Damasceno. 

O delegado explica ainda que a vítima foi escolhida de forma aleatória. "No dia do crime estava ocorrendo um festejo. Os suspeitos se aproveitaram do fluxo de pessoas para roubar. Eles queriam qualquer coisa de qualquer pessoa: moto, dinheiro ou celular. Infelizmente, o professor ia passando na hora e foi a vítima", acrescenta o delegado. 

Foto: Polícia Civil do Piauí

Alex Santana é suspeito de praticar o crime na companhia de um comparsa que está foragido

Em depoimento, o suspeito teria confessado o crime e que estava sob efeito de entorpecentes.

"Não demonstrou arrependimento. Ele diz que não tinha a intenção de matar, mas roubar e conta que o comparsa efetuou o disparo", finaliza Thiago Damasceno.

A Polícia Civil do Piauí tentar reunir mais elementos para representar pela prisão do segundo suspeito. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Imprimir