Cidadeverde.com

Brasil envia equipe para Mundial de esporte estreante em olimpíadas

Imprimir

Modalidade que fará sua estreia na Olimpíada de Tóquio-2020, o ciclismo BMX Freestyle terá seu primeiro Mundial homologado pela UCI (União Ciclística Internacional) a partir do próximo dia 8, na cidade chinesa de Chengdu.

Foto - Lance

O Brasil estará presente na competição, enviando uma delegação de cinco atletas, sendo três para as provas de Elite e dois nas de Juniores.

Competirão pela categoria principal Andre Jesus, Caio de Oliveira Sousa e Cauan Madona Pontes. Entre os Juniores, foram escalados Eduarda Bordignon e Gustavo Batista de Oliveira. O grupo será comandado por Diogo Canina, coordenador de BMX Freestyle da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), ex-atleta profissional e medalhista dos X-Games.

O dirigente acredita que apesar do pouco tempo de trabalho e da oficialização da modalidade, os atletas irão disputar as provas com os pés no chão, conscientes do potencial de cada um.

- Estamos começando um trabalho do zero e tudo está ocorrendo muito bem. A confederação está empenhada em transformar o BMX Freestyle Park em uma disciplina popular, praticada em todos os estados sem preconceitos. Isso é muito importante. Será o primeiro mundial do BMX Park e representar o país é muito gratificante

O Mundial de Chengdu também será evento classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que serão realizados em Buenos Aires (ARG). Serão classificados oito pilotos no masculino e oito no feminino.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais