Cidadeverde.com

Testemunhas: capitão tinha costume de apontar arma para mulheres

Imprimir

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, está ouvindo mulheres que tiveram relacionamento amoroso com o capitão da Polícia Militar, Allisson Watson, 37 anos. O oficial foi preso suspeito de assassinar a namorada, a estudante de Direito Camilla Abreu, 21 anos. 

Entre as testemunhas está uma ex-namorada do capitão. Durante o relacionamento do casal, a mulher chegou a registrar um Boletim de Ocorrência relatando agressão física sofrida quando namorava o oficial. 

O delegado Baretta informou que depoimentos de mulheres que se relacionaram com o capitão e de amigas de Camilla Abreu revelaram que o oficial constantemente usava arma de fogo para ameaçá-las. 

"Depoimentos revelaram atos de violência doméstica praticados por ele [capitão], inclusive esse ato de colocar arma na cabeça de mulheres e subjuga-las", conta o delegado Baretta. 

Cerca 30 pessoas já foram ouvidas durante o inquérito que apura o assassinato de Camilla Abreu. Também será intimado um amigo da estudante que sofreu tentativa de homicídio em um bar da zona Sul.  Segundo relatos, o rapaz cumprimentou a jovem com um beijo no rosto e o oficial Allisson disparou três tiros contra o carro dele. 

Camilla Abreu e o capitão Allisson Watson. Foto tirada horas antes do desaparecimento de Camilla

O delegado Baretta destaca que os depoimentos de pessoas que conviveram com Alisson é importante e embasa, mais ainda, o inquérito, porque reúne antecedentes e o perfil social e psicológico do suspeito. “Para quando o juiz de Direito fazer a instrução criminal e, por ventura, quando chegar ao Tribunal de Júri o inquérito já tem todo um aparato de convencimento. As provas devem ser harmoniosas, convincentes. É um encadeamento lógico”, esclarece o coordenador. 

O inquérito que apura o assassinato de Camilla deve ser concluído em 15 dias. Por enquanto, o capitão Allisson está preso de forma temporária no presídio militar.  


Flash Izabella Pimentel
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais