Cidadeverde.com

Prefeitura amplia sistema de abastecimento de água em oito áreas da zona rural

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR), executa ações de melhoria no sistema de distribuição de água em oito localidades na zona rural.

As obras estão sendo executadas para atender aos moradores das localidades São Raimundo, Lagoa de Dentro, Bolena, Cajaíba, Chapadinha Sul, Boqueirão, Santa Isabel e no assentamento Pimenta.
 
Na localidade São Raimundo, zona rural Leste, 50 famílias terão novo sistema funcionando ainda este mês. No local foi perfurado poço, colocada bomba e caixa d’água de 10 mil litros. “Antes o sistema era com um poço antigo localizado na escola da comunidade, mas já não atendia a demanda. Outras localidades também estão recebendo a expansão do sistema de abastecimento”, informa Horácio Cogo, gerente de Saneamento Básico da SDR.
 
No Assentamento Pimenta, zona rural Leste, 36 famílias terão melhorias com um novo poço tubular que já foi perfurado. A segunda etapa é a rede de distribuição hidráulica que deverá estar concluída ainda este mês. A obra foi com recursos de emenda parlamentar da vereadora Graça Amorim.
 
Com recursos do Orçamento Popular, a Prefeitura executa a ampliação da rede hidráulica da localidade Bolena, zona rural Leste, beneficiando 25 famílias. A outra obra é na localidade Lagoa de Dentro, zona rural Leste.
 
Para melhorar o abastecimento para os moradores já foram perfurados poços nas escolas municipais das localidades Chapadinha Sul, Boqueirão e Santa Isabel e na Cajaíba. Essas ações nas escolas são com recursos da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais