Cidadeverde.com

Novembro Azul: associação completa seis anos e promove ações sobre diabetes no Piauí

Imprimir

Foto: Pablo Cavalcante/Rádio Cidade Verde

Começou no Novembro Azul, mês no qual entidades se voltam para o alerta sobre o diabetes. Em Teresina, as ações promovidas pela Associação dos Diabéticos do Piauí (Adipi) envolvem mais de 100 pessoas e vão até o mês de dezembro, comemorando os seis anos da entidade. 

Em entrevista no Cidade Verde Notícias desta sexta-feira (3), a presidente da Adipi, Jeane Melo, ressaltou a importância de levar informação sobre as doenças para as pessoas. Ela lembrou que 75% das amputações não traumáticas feitas no Piauí são de pacientes diabéticos. "Isso nos mostra que muito precisa ainda ser feito, e não à toa a Adipi tem atuado.

A próxima ação da Adipi será um domingo de piquenique no Araxá Bike Park, dia 12, com pais e filhos portadores de diabetes tipo 1. Já no dia 14, será a vez de atender a comunidade da zona Sul, com prestação de serviços no complexo esportivo do Parentão, a partir de 17h. 

A Adipi completa seis anos de fundação no dia 14, mas vai comemorar seus no dia 18, com a "Reunião Azul". O evento terá show do humorista Amauri Jucá e palestra educativa. 

As ações incluem ainda visita na penitenciária feminina e no Sesc Ilhotas, além de participação em outros eventos públicos e privados. "Nós estamos abertos porque entendemos que é preciso falar de diabetes", completou Jeane Melo. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais