Cidadeverde.com

Dia da Cultura será comemorado neste domingo no Club dos Diários

Imprimir

O Dia Nacional da Cultura será comemorado neste domingo, 5, no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro. Às 19h, no Café Literário "Genu Moraes" será aberta "A Exposição da Rosa", que traz o talento da atriz, técnica camareira, artesã e costureira cênica Rosângela Borges, natural de Campo Maior.

Rosângela Borges construiu vida e criou os filhos, a camareira tem deixado marcas, seja no palco, ou nos bastidores, de sua fiel presença para as artes cênicas. Atualmente desempenha as funções de trânsito e recepção de camarins, serviços prestados no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro.

Simultaneamente, na Galeria de Arte "Nonato Oliveira" haverá a exposição "Aci Campelo - 40 Anos em Cena", um revival de memórias da hemeroteca que o artista reuniu ao longo da carreira de dramaturgo, ator, diretor e público de Teatro.

Aci Campelo é dramaturgo, com mais de dez peças escritas, criador do Grupo Raizes de Teatro, no fim dos anos de 1970, ao lado de Lorena Campelo, Williams Martins, entre outros, e desde então, não só registrou peças como autor, como também reuniu material de memória e história prática do movimento de Teatro Amador do Piauí.

Aci é autor dramático de peças, como Arribação, O Auto do Corisco, A Menina e o Boizinho, Miridã, Club do Pipi. Na Exposição "Aci Campelo - 40 Anos em Cena", o artista comemora o Dia da Cultura, atraindo o olhar da cidade a um acervo preservado de cartazes, folders, programas, fotografias.
No Theatro 4 de Setembro, às 20h, o cantor e compositor Yuri Raphael reúne amigos músicos para o lançamento de CD. Acompanham Yuri na noite musical, André de Sousa, Edilson de Sousa, Enaldo Jr., Gustavo Baião, Matheus Queiroz.


Serviço:
Dia da Cultura Brasileira
[05 de novembro] - 19h
Café Literário "Genu Moraes -  A Exposição da Rosa 
Galeria de Arte "Nonato Oliveira" [Club dos Diários] - Exposição "Aci Campelo - 40 Anos em Cena" - [memória hemeroteca do Teatro Piauiense]
Às 20h
Theatro 4 de Setembro - Show de lançamento de Músicas do Novo CD Yuri Raphael
Classificação Livre.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais