Cidadeverde.com

Enem ocorre com “tranquilidade” no Piauí, garante comando de aplicação

Imprimir

O primeiro dia de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí ocorreu sem confusões ou tentativas de fraudes, segundo a secretaria estadual de Segurança Pública. 

Até o fim da tarde deste domingo (5) a única intercorrência registrada pelo centro integrado de comando e controle para aplicação do Enem no Piauí ocorreu no prédio da Uninovafapi, onde o exame teve que ser cancelado por conta de uma falha interna de energia elétrica. Cerca de 700 candidatos ficaram prejudicados e foram impedidos de fazer a prova. 

O comandante do centro integrado, capitão Audivan Nunes, disse ao Cidadeverde.com que aplicação das provas do Enem ocorreu  “na mais perfeita tranquilidade”.

“Houve somente essa ocorrência na Uninovafapi. Nos deslocamos para lá com a Delegacia Móvel, mas não houve confusão. Os ânimos estavam contidos”, garante o comandante. 

Com o encerramento do primeiro dia do Enem, o centro integrado faz operação inversa, recolhe as provas dos pontos aplicação e as entrega no 25º Batalhão de Caçadores.

Neste ano a prova do Enem foi aplicada para cerca de 149 mil candidatos espalhados em 32 municípios do Piauí. O forte esquema de segurança para evitar fraudes conta com 864 policiais militares, além de detectores de metal e ponto eletrônico. 

O centro integrado tem representantes das polícias Civil, Federal, Eletrobras, Bombeiros, Fundação Cesgranrio, Inep, dentre outros, e também será montado no próximo domingo (12), quando serão aplicadas provas de matemática e ciências da natureza. 

 

 

Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais