Cidadeverde.com

PMs são presos em flagrante por tortura dentro de quartel

Imprimir
Dois policiais militares de Picos foram presos em flagrante pelo promotor Elói Pereira de Sousa Júnior, sob acusação de pratica de tortura.
 

Segundo o promotor, os dois assaltantes – Edgar da Silva Rocha, vulgo Coelho, e Airon Alves Magalhães - foram presos, este mês, e torturado por cinco horas dentro do quartel da Polícia Militar de Picos. A denúncia foi feita por uma das mães do preso e acompanhada pelo promotor.

“Os presos estão deformados. É impossível relatar. É preciso vê para crer. Os testículos do preso parecem uma manga de tanto inchado e muitas manchas roxas nas costas”, revelou o advogado Lúcio Tadeu, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, seção Piauí).
 

Integrantes da OAB estiveram no município e visitaram os presos – os policiais Vilmar Pereira dos Santos e Anio dos Reis Ricardo - e os assaltantes. O advogado Lucio Tadeu informou que os presos são acusados de arrombamento de lojas na cidade. Segundo relatos dos assaltantes eles foram levados para o quartel e lá foram torturados.
 

“Eles foram presos às 4 horas da madrugada e só 9h do outro dia é que foram apresentados na delegacia”, informou Lúcio. De acordo com ele, o exame de corpo delito já constatou as lesões. Os assaltantes foram levados a penitenciária José de Deus Barros, em Picos, e os policiais estão recolhidos no Batalhão da PM.
 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: