Cidadeverde.com

Firmino diz que proposta de FHC é debate de alto nível no PSDB

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, comentou nesta segunda-feira (6) a proposta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que o PSDB deve desembarcar do governo Michel Temer em dezembro. Para FHC, se isso não for feito, os tucanos serão coadjuvantes no processo sucessório de 2018. 

"Essa ideia provocativa e o ex-presidente Fernando Henrique sempre buscando fazer um debate de alto nível. Eu acredito que esse debate tem que estar presente em todo o  partido e até dezembro, com a eleição do novo presidente do diretório nacional, vamos responder esta pergunta. Teremos vários debates internos para que o PSDB possa se posicionar", disse.

FHC disse ainda que integrantes do partido estão chamuscadas de inquéritos, numa referência mais direta ao caso de Aécio Neves. Para Firmino, o partido sempre sofreu divergências na hora de escolher um candidato à presidência.

"Ao longo do tempo o PSDB sempre sofreu com as suas sucessões presidenciais. Em todas as escolhas dos nossos candidatos presidenciáveis sempre tivemos conflitos internos que, inclusive, tiveram repercussão nas eleições. Sempre defendi o consenso em relação às regras do jogo", declarou, ressaltando que o poder de decisão sempre ficou mais com a ala de São Paulo e Minas Gerais.

"Temos as escolhas muito baseadas na cúpula paulista ou mineira", declarou, deixando claro sua ligação com o senador cearense Tasso Jereissati.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: FHCFirmino