Cidadeverde.com

Estudantes criam plataforma para agendamento de aulas particulares

Imprimir

Foto: Hérlon Moraes

Dois estudantes de medicina da Uespi desenvolveram uma plataforma online para agendamento de aulas particulares. O site euqueroumprof já conta com 11 profissionais que atendem desde alunos do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio. O serviço é inédito em Teresina e engloba as principais escolas particulares da capital.

“A gente foi atrás de estudantes de medicina da UFPI, os que tinham as maiores notas. Nossos professores são pessoas que passaram pelo vestibular há pouco tempo. Ou seja, eles conhecem como é a rotina do vestibular, conhecem o nível de cada escola”, explica o estudante de medicina, João Manoel, um dos fundadores do site.

O aluno interessado em uma aula particular deve agendar o serviço com pelo menos 72 horas de antecedência. “Quando o aluno entra no site e marca uma aula, o professor recebe uma notificação com o número do aluno para eventuais contatos. O pagamento é feito direto com o professor”, afirma João Manoel.

O site, que completa dois meses na próxima semana, possui professores egressos das principais escolas de Teresina. “Há pais que só querem que seus filhos estudem com ex-alunos da escola deles, por exemplo. Temos professores que já passaram por várias escolas justamente para atender essa demanda. Eles conhecem a realidade de cada escola, a partir daí eles conseguem fazer um estudo mais focado pra isso”, explica Aeligton Filho Arcoverde, também criador do site e estudante de medicina.

Segundo ele, um estudo foi feito em relação aos modelos de prova de cada colégio. O acesso ao site é feito de forma gratuita e o preço das aulas é tabelado. Os professores também recebe auxílio de como abordar o aluno e até familiares.

“A gente tem todo um apoio ao professor. Fazemos treinamento em áreas específicas, como por exemplo, a abordagem ao aluno, ao pai do aluno, para conseguir essa aula. A gente observou que Teresina tem uma grande demanda de aulas particulares, porém, muitas são de baixa qualidade”, afirma Aeligton.

O site já oferece simulados para escolas e realiza revisões em Teresina com material próprio. “Fazemos revisões, que são chamadas de aulas vips, e acontecem nos melhores auditórios de Teresina. Os alunos recebem uma lista com 100 questões, com lanche incluso e um estudo de qualidade por ser limitada”, destaca o idealizador.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais